Cavalgada Coxilha Rica - Avatar.png

Cavalgada Coxilha Rica - Lages/SC
 

Uma aventura maravilhosa de 2 dias descobrindo as belezas da serra catarinense e a cultura do povo serrano.

 

A Coxilha Rica tem cerca de 1136,5 km² de zona rural, em um planalto situado a mais de 1.000m acima do nível do mar. A vegetação predominante é rasteira, de gramínea, onde ocorrem remanescentes de florestas de araucárias. O nome "coxilha” dá-se ao fato da região ser formada por um vasto terreno ondulado.

No roteiro de 2 dias a cavalo, nos hospedamos em fazendas históricas da região, que foram adaptadas para receber os turistas cavaleiros.

haras-serramar-logo.jpg

Cavalgada Serra Mar - Lages-Florianópolis/SC
 

Uma aventura maravilhosa de 4 dias. A expedição inicia em Lages descobrindo as belezas da serra catarinense, e a cultura do povo serrano.

A Coxilha Rica tem cerca de 1136,5 km² de zona rural em um planalto situado a mais de 1.000m acima do nível do mar. A vegetação predominante é rasteira, de gramínea, onde ocorrem remanescentes de florestas de araucárias. O nome "coxilha” dá-se ao fato da região ser formada por um vasto terreno ondulado.

 

Os 2 últimos dias são em Florianópolis, onde percorremos o roteiro das praias do norte da ilha (Daniela, Forte, Jurerê internacional, Canasvieiras, Ponta das Canas, Lagoinha do Norte, Praia Brava, Ingleses, Santinho e Moçambique) e o parque estadual do Rio Vermelho.

haras-voltaailha2022site.jpg

Cavalgada Volta à Ilha - Florianópolis/SC
 

Uma experiência única realizada por belas paisagens na capital de Santa Catarina no Haras Ypê - Turismo Equestre. A cavalgada inicia na sexta-feira com jantar receptivo para integração dos participantes, seguido de um bom descanso na pousada.

 

No sábado, depois de um delicioso café no haras, seguimos até a Praia da Daniela, onde montamos os cavalos e seguimos mar adentro contornando os 3 costões entre Praia da Daniela e Forte. Contornamos também a Fortaleza de São José, na Praia do Forte, em seguida passamos pelas praias de Jurerê Internacional, Jurerê tradicional, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Panas.

 

O almoço acontece na Praia da Lagoinha do Norte, em frente ao mar. O retorno da cavalgada segue para o mirante da Praia Brava, onde ocorre uma pausa para fotos e é possível apreciar o visual incrível de boa parte do trajeto percorrido pela manhã e a praia brava do outro lado, que também rende várias e boas fotos.

 

No terceiro dia, saímos do Rancho Floripa, onde no trajeto passamos pelo Parque Estadual do Rio Vermelho, seguido das dunas e Praia de Moçambique e uma trilha linda até a Praia do Santinho e Ingleses, nossa última praia, finalizando a cavalgada com uma costela fogo de chão ao regressarmos para o rancho.

haras-magia-01c.jpg

Cavalgada da Magia - Florianópolis/SC
 

O evento, com um dia de duração, tem início às 7h30 com um café da manhã no Haras Ypê.

 

A cavalgada inicia às 8h30 pela Praia do Moçambique e segue pelo Parque Estadual do Rio Vermelho, em direção ao Terminal Lacustre da Costa da Lagoa.

 

Lá os cavalos descansam enquanto os participantes atravessam de barco a Lagoa da Conceição, para o almoço na Vila Açoriana e Gastronômica da Costa da Lagoa.

 

Após o almoço, retorno aos cavalos e sequência da cavalgada por trilha no parque às margens da Lagoa da Conceição até o Haras Ypê, para o café de encerramento.

Brutas de Floripa - Logo.png

Cavalgada Brutas de Floripa - Florianópolis/SC
 

Uma cavalgada para mulheres apaixonadas por cavalos, com duração de 3 horas aproximadamente. Um evento fechado realizado uma vez por ano com divulgação e agendamento prévio.