© 2018. Haras Ypê - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

+55 48 98493 9653 | harasypemm@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • TripAdvisor

SOBRE NÓS

O cavalo sempre esteve presente em nossa família. Nosso avô Bonifácio tinha tropa de cavalos que transportava a produção agrícola do bairro Rio vermelho para a Barra da Lagoa, onde trocava a mercadoria por pescados e outras iguarias. Em alguns anos, parte de nossos cavalos foram substituídos por gado leiteiro, de onde veio todo o sustento da família e a compra do terreno onde hoje é a sede do nosso Haras Ypê.

 

Mas foi após a compra de um potro chamado Moleque de Sambaqui no ano de 2002 que iniciou-se uma paixão pela raça. Logo compramos uma égua e a cruzamos com o então garanhão Moleque e, a partir do nascimento do potro, fundou-se o Haras Ypê. O nome foi escolhido pelo fato de existir um pé de Ypê amarelo a mais de 5 décadas em nossa sede.

 

Em janeiro de 2016 mais um sonho se concretizou. Começamos a fazer passeios a cavalo usando os animais da raça mangalarga marchador.

 

Ainda temos mais sonhos a realizar!

NOSSA EQUIPE

Arthur Anjos Santos

Vivo entre os cavalos desde bebê e guiarei vocês durante os passeios. Também adestro os animais.

Handreoara Okamoto

Sou apaixonada pelos cavalos e estou pronta para lhe atender e recepcionar em nosso Haras.

Patrícia Dias | Guia

Vive entre os cavalos desde criança, tendo experiência de sobra para guiar você nos passeios.

MANGALARGA MARCHADOR

Mangalarga Marchador, também conhecido como Mangalarga Mineiro, é uma raça de cavalo brasileira. É descendente dos cavalos Alter-Real (uma estirpe do Cavalo Lusitano), que chegaram ao Brasil no início do século XIX por meio da Corte portuguesa, e que depois foram cruzados com cavalos crioulos marchadores formados pelos fazendeiros da região sul de Minas Gerais.

PARQUE ESTADUAL DO RIO VERMELHO

O Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE) criado pelo Decreto nº 308 de 24 de maio de 2007 está localizado na costa leste da ilha de Santa Catarina, município de Florianópolis. Seus limites são o distrito do Rio Vermelho ao norte, a Lagoa da Conceição ao oeste, a praia de Moçambique ao leste e o distrito da Barra da Lagoa ao sul.

Sua área é de 1.532,30 hectares, composto pelos seguintes ecossistemas: 11% de Floresta Ombrófila Densa (Mata Atlântica); 54% de Restinga; 35% de ecossistema alterado ("reflorestamento").

O QUE DIZEM SOBRE NÓS

ADONIS MACCARI

Foi um passeio incrível. Para quem gosta de passeios a cavalo, deve vir ao Haras Ype e participar destes eventos. Vale a pena. Pessoas competentes preparam e orientam os participantes para um passeio organizado e agradável a beira mar, dunas e floresta de pinus. Vamos de novo!

MOEMA BUTTEMBERG LOPES

Gostaria de andar a cavalo toda semana e conhecer lugares novos! Mas preciso repetir mais vezes com Haras Ypê, pois eles têm muitos eventos diferenciados. O atendimento, as orientações, os cavalos, a trilha, os guias e o local são perfeitos e transmitem segurança, tranquilidade e aconchego familiar.

RODRIGO RUBIO

Estão de parabéns!!
O Atendimento, os cavalos, o local sempre impecável.
Tanto que recomendo a todos meus amigos e clientes a se proporcionarem a esta aventura que sensacional, para todas as idades.
Virei fã!! Parabéns!!!

Avatar - Jornal Hoje.png
Programa Mistura com Camille Reis
Programa Mistura com Camille Reis
Programa Mistura com Camille Reis
Programa Mistura com Camille Reis